Discuta comigo!

Discuta comigo! Discuta sobre: política, religião, história, trabalho da polícia, desempenho dos seus governantes, queda da bolsa, preço do pão, petróleo, crise internacional, trânsito e outras coisa que não me vem em mente!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mensagens subliminares dos Beatles

Volta e meia o mundo é sacudido por algum fato, história ou boato a respeito do 'fenômeno' Beatles. Nenhuma banda ou grupo, em tempo algum, conseguiu influenciar tanto, tantas gerações seguidas como os Beatles. Mesmo após terem se passado três décadas da separação da banda, ainda se percebe vez ou outra alguma influência, seja nos sons, ritmo ou letras que lembram algo deles. A verdade é que o rock estava em declínio nos Estados Unidos, quando os Beatles surgiram, no início dos anos 60. Os principais líderes da revolução rock haviam saído de circulação. Elvis Presley estava no exército e Chuck Berry na prisão. Buddy Holly e Eddy Cochran haviam morrido. Enfim, a música pop, que havia surgido na década anterior apresentava evidentes sinais de desgaste. A banda foi, portanto, um dos maiores canais de divulgação das seitas orientais, do uso indiscriminado das drogas, principalmente as alucinógenas(vide LSD no glossário) e da rebeldia deflagrada contra a sociedade já desgastada e de certa forma conservadora.
A canção "Lucy in the Sky with Diamonds" tem como iniciais as letras L.S.D, droga muito difundida na década de 60. A canção "Day in the life" diz respeito a uma atemorizante viagem psicotrópica. "Yellow Submarine", grande sucesso do grupo, era na verdade uma gíria para drogas. A canção "Magical mystery tour" faz o seguinte convite: '...Arregace sua manga, arregace sua manga, a tournée e misteriosa vem para lhe arrebatar...' A canção "Hey Jude", que pode ser traduzida também como 'Hey viciado' faz uma alusão clara às drogas, mais especificamente à uma agulha debaixo da pele: '...Lembre-se de deixá-la entrar debaixo de sua pele, e então começara a sentir-se melhor'. A revista Time depois de analisar o álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (A Banda do Clube dos Desamparados do Sargento Pimenta, gravado em 1967), descreveu o trabalho como 'ensopado' nas drogas. Eu gosto muito dos Beatles, mas acho que eles foram apenas uma banda de muito sucesso que influenciou toda uma geração, então o que dizer da musica de hoje? Bundas e palavrões pra todo lado, apologia ao crime, etc.. Tudo ao seu tempo, e aguardar o que nos espera no futuro!!! Como grande fã dos Beatles, deixo a critério de cada um acreditar ou não, eu não acredito em nada disso (apenas publiquei, não criei)Comentem!Se gostaram, elogiem, se não gostaram critiquem!

8 comentários:

  1. Eu adorei a música, ainda não conhecia esta versão em acústico!!

    ResponderExcluir
  2. è sem dúvida a melhor banda de todos os tempos...

    ResponderExcluir
  3. adoro que no video aparece coisas satanicas e tal... e o povo ainda fala "melhor banda d todos os tempos" "as musicas antigas sao as melhores.."
    com certeza nao assistiram o video inteiro...

    ResponderExcluir
  4. Ridículo. Tudo errado. Leia o livro que a Rolling Stone lançou no qual a própria banda relata as motivações por trás de cada canção. Informe-se. Post horroroso, mentiroso, mal-informado.

    ResponderExcluir
  5. adorei as mensagens, gastavam 200 horas pra faze-las ._.

    duvido uma banda de hoje gastar 10 horas pra fazer um CD :x

    ResponderExcluir
  6. É... certamente eles tinham boa musicalidade 9talento pra coisa), mas é inegavel o fato de que os Beatles só viraram esse mito por um simples fato: Quando o mundo ainda aprendia o ABC do marketing, eles já eram douroresdo assunto - mensagens subliminares, misterio e conspiração eram com eles mesmo !
    Tem tbm o fato "misterioso" das "macumba" q eles faziam etc, q até então p uma sociedade conservadora era escadalo e tal. Foram revolucionarios do mal e inesqueciveis por acaso.
    Sou cristão e sempre q vozes como a minha "ousam" ir contra 4 idiotas chmados "Beatles", ouve criticas; mas tai o q penso !

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o nosso amigo não leu direito, ele não precisa se informar ele só publicou o "post" e ele disse que é fã dos caras, assim como eu!

    ResponderExcluir