Discuta comigo!

Discuta comigo! Discuta sobre: política, religião, história, trabalho da polícia, desempenho dos seus governantes, queda da bolsa, preço do pão, petróleo, crise internacional, trânsito e outras coisa que não me vem em mente!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Morre baleia encalhada no litoral Norte do RS





Foi confirmada no fim da tarde desta quinta-feira a morte da baleia jubarte, que encalhou na praia de Capão Novo, no litoral Norte do Rio Grande do Sul. As amarras que prendiam o animal do animal foram retiradas. O corpo será puxado até um ponto na areia para coleta de material.

Segundo a bióloga do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), Cariane Campos Trigo, as análises que deverão determinar a causa da morte começarão amanhã.

— Vamos coletar o máximo de material possível para descobrir a causa da morte. Mas isso deve ser feito somente na sexta-feira. O procedimento padrão seria enterrar. Mas a única coisa que já sabemos até agora é que o esqueleto será preservado — explicou a bióloga.

A jubarte de 25 toneladas e cerca de 11 metros encalhou no Litoral Norte gaúcho no final de semana. Os biólogos conseguiram soltar o animal na terça-feira, mas ela voltou à beira da praia no dia seguinte, provavelmente por estar fraca e debilitada.



Fonte: Zero Hora

Um comentário:

  1. Muito legal a idéia do blog!!Espero poder discutir, no bom sentido, assuntos relacionados ao meio ambiente neste blog!

    ResponderExcluir